3-dicas-essenciais-escolha-meio-de-pagamento-ecommerce

3 dicas essenciais para acertar na escolha do meio de pagamento de seu ecommerce

Acertar no meio de pagamento para sua loja virtual pode ser fator determinante do sucesso - ou fracasso - do seu negócio online. Sendo assim, esse é um tópico importante no seu planejamento estratégico que exige um estudo minucioso sobre quais opções disponíveis no mercado se encaixam mais com as necessidades de seu negócio.

Para te ajudar nessa análise, destacamos 3 dicas importantes para facilitar na escolha do melhor parceiro:

    1. Escolha seu parceiro a partir de seu perfil

Qual a estrutura e maturidade do seu comércio eletrônico? Se esse é o início do seu negócio, o melhor é escolher uma solução integrada, que contemple todos os serviços vinculados às transações virtuais. Desse modo, seu foco estará especificamente voltado para a prospecção de clientes.

    2. Tenha atenção especial à integração com sua plataforma

Recomendamos uma análise macro quando falamos da integração do meio de pagamento com a plataforma escolhida para seu ecommerce, já que muitas vezes as parcerias já firmadas entre as partes podem expandir suas possibilidades de venda e até mesmo sua margem de lucro.

    3. Conheça a estrutura do meio de pagamento

Um bom meios de pagamento deve apresentar as seguintes vantagens:

  • Oferecer uma vasta opção de pagamentos para que o cliente escolha a mais conveniente
  • Possuir o sistema antifraude incluso nas tarifas praticadas
  • Possuir tarifa de adesão gratuita
  • Gera apenas um único contrato, facilitando a gestão por tratar-se de apenas um parceiro que oferecerá todos os serviços

Empreender exige investimento e aprendizado contínuos, já que os negócios online são muito dinâmicos por estarem atrelados aos rápidos avanços da tecnologia. Por isso uma estratégia completa é tão importante: de nada adianta investir na plataforma, na responsividade de seu negócio e em uma boa usabilidade do usuário se na hora de concluir a compra, este processo estiver desalinhado, difícil ou se as formas de pagamento não forem suficientes para a conversão.

Escolher o meio de pagamento correto e uma boa plataforma de pagamentos online, exige uma análise bastante criteriosa. Investindo nisso, acredite, seu sucesso estará mais próximo!  

Prontos para vender e receber mais?

Boas vendas!

Guia PayU Tudo sobre pagamentos online