PayU 3 dicas para atrair compradores da loja física para o seu ecommerce

3 dicas para atrair compradores da loja física para o seu ecommerce

Alguns anos atrás, os compradores online tinham smartphones menos desenvolvidos e um espaço de compra limitado. Quem se aventurou a adquirir produtos na internet era curioso e corajoso do ciberespaço.

O cenário hoje, no entanto, é bem diferente.

Os ecommerces evoluíram bastante, usam tecnologia eficiente em dispositivos móveis, oferecem segurança na navegação e contam com diversos meios de pagamento online.

O resultado? Aumento da procura por ofertas e das compras online.

Longe de serem extintas, as lojas físicas continuam a impulsionar uma grande parte das vendas no varejo. No entanto, estão se tornando mais do que apenas lugares para fazer compras.

Agora são centros de entretenimento e destinos sociais onde os compradores podem explorar, aprender e se conectar. Os varejistas apresentam novas maneiras de atrair e engajar os compradores - e é aí que o ecommerce entra.

Com tempo escasso e dias cada vez mais curtos, essa tendência chamada de "varejo experimental" acelera o conceito de experiência do consumidor.

A convergência entre os mundos físico e digital está se acelerando. Poucas empresas continuam abraçando apenas uma ou outra forma de fazer negócio. Na verdade, quanto maior a interação entre ambas, melhor!

Preparamos para você 3 dicas de como atrair compradores de lojas físicas para o seu ecommerce.

Ofereça a seus clientes a chance deles ganharem tempo

Ninguém gosta de ficar esperando em uma fila. Na verdade, cinco minutos no caixa de uma loja parecem até cinco horas para um consumidor. Entretanto, a maioria dos compradores tem um telefone inteligente (smartphone) em suas mãos.

Lojas físicas estão se readaptando para impulsionar o seu crescimento já que os ecommerces estão ganhando cada vez mais espaço quando o assunto é compras.

Para as lojas físicas não é mais suficiente vender exclusivamente de maneira presencial. Muitas delas estão abrindo um espaço online para oferecer a seus clientes a possibilidade de comprar seus produtos pela internet, formando, assim, consumidores híbridos.

Portanto, utilize os dispositivos móveis para ajudar a reduzir o tempo de espera de seus compradores. Essa é uma maneira de trazer seu cliente presencial para o espaço digital. Desse modo, você ganha a oportunidade de registrar e identificar um cliente logo na primeira vez que ele consumir em sua loja online.

Além disso, pode apresentar novas ofertas disponíveis, além de mostrar os produtos comprados anteriormente ou mesmo sugerir itens semelhantes.

Do virtual para o presencial: deixe seus clientes consumirem como preferir

Em geral, o cliente do seu ecommerce adiciona em um carrinho os itens que deseja comprar enquanto navega no seu site. Depois de analisar todos os produtos, ele clica em finalizar a compra. Imediatamente se dá a soma desta compra e a forma de pagamento.

Mas também existem recursos tecnológicos que permitem uma outra maneira de consumir. Um comprador pode começar sua jornada de compras online onde seleciona os itens que deseja comprar e colocá-los no carrinho virtual. Depois, visita a loja física e escolhe qualquer outro item de sua preferência.

À medida que o consumidor finaliza a compra, seus itens online e seus itens na loja são combinados em um único check-out, que é concluído usando seu dispositivo móvel e o aplicativo varejista.

Use Omnichannel

O omnichannel - ou omnicanais, em português - tem um mundo de possibilidades quando o assunto é a combinação do comércio físico com o virtual. Permitir que os visitantes da loja física vejam produtos e façam transações em seus dispositivos móveis é uma tendência.

É uma abordagem totalmente integrada ao comércio que oferece aos compradores uma experiência unificada em canais online e offline. As verdadeiras compras em omnichannel se estendem desde os locais físicos até a navegação móvel.

Com um carrinho omnichannel os clientes usavam aplicativos de smartphones para comparar preços, obter mais informações ou fazer o download de cupons.

Poder fazer compras a qualquer hora, em qualquer lugar, é um motivador significativo que impulsiona um mercado eletrônico bilionário. A capacidade de fazer compras à meia-noite com todo o conforto da sua casa é um fator importante para muitos compradores, além da economia de tempo.

A verdade é que há muito mais semelhanças entre uma loja online e uma loja física quando se trata de experiência do cliente.

E aí? Pronto para começar a atrair compradores de lojas físicas para o seu ecommerce?


Boas vendas!

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