4 motivos para vender via mcommerce e alavancar sua loja online

4 motivos para vender via mcommerce e alavancar sua loja online

Há quem diga que o mcommerce é apenas uma tendência. Outros veem nesta nova maneira de comercializar produtos e serviços o futuro do comércio eletrônico. 

Mas, afinal, o que é o mcommerce?

O termo mcommerce surge do conceito de mobile commerce ou comércio móvel. Pode ser definido como qualquer transação monetária concluída em que seja utilizado um dispositivo móvel.

Já é visto como um avanço do comércio eletrônico, pois através dele as pessoas podem comprar e vender produtos ou serviços de praticamente qualquer lugar, simplesmente usando um celular ou tablet.

Segundo o artigo, Making the Most of mCommerce da Riskified, mais de 60% das vendas globais do varejo online previstas para 2019 virão de dispositivos móveis.

O comércio móvel é uma progressão natural do ecommerce. Isso não quer dizer que uma modalidade esteja substituindo a outra. Mas quer dizer que uma parcela maior das vendas no ecommerce agora vem de dispositivos móveis.

 

 

Para que você possa entender melhor, preparamos quatro maneiras de fazer negócios no mcommerce:

1- Melhorando a confiança

A cada dia que passa os consumidores estão mais na era do “nativo digital”. Significa que eles cresceram com computadores e com a internet presente em suas vidas, com isso se sentem à vontade para comprarem tudo em seus celulares.

Seu website e sua loja online já devem estar acessíveis em dispositivos móveis, mas isso não significa automaticamente que sua empresa está pronta para este comércio e público específico. De acordo com o Google , é pouco provável que 61% dos usuários retornem a um site móvel que tiveram problemas para acessar.

Para aumentar as vendas, os varejistas precisam engajar melhor os usuários, investir na experiência de navegação e de compras para dispositivos móveis.

Você precisará estar ciente dos avanços em tecnologia e das mudanças nas práticas recomendadas de otimização para garantir que seu website em dispositivos móveis ofereça uma experiência agradável de uso.

 2- Ajudando o usuário

Mais e mais sites agora são otimizados para uso móvel. Como resultado, as plataformas e as empresas de ecommerce passaram para versões de site 100% responsivas. Isso significa que hoje a maioria dos sites é fácil de usar em dispositivos móveis.

No entanto, muitas marcas estão migrando para a experiência superior a mobile-first ou mobile-unique. Nesses casos, um site para dispositivos móveis é criado especificamente para o usuário móvel - diferente da aparência da versão desktop.

As marcas que fazem isso geralmente observam um aumento grande na conversão móvel devido à navegação mais fácil e a experiência específica criada para este fim, além de uma diminuição dos desafios de compras.

3- Deixando os clientes comparar preços

A maneira tradicional de fazer compras comparativas era conhecer seus preços antecipadamente, examinando vários catálogos e anúncios antes de ir a qualquer loja física.

Mas o comércio móvel - novamente - simplificou isso. Armados com um telefone celular, os clientes podem comparar rapidamente os preços - e os custos de envio - de dezenas de lojas até encontrarem o que oferece o melhor preço. Na maioria das vezes isso acontece sem que você perceba. Por isso exercer técnicas de otimização de web site pode ser a chave para ser achado mais rapidamente pelos seus clientes.

4- Disponibilizando mais opções de pagamento

Seu ecommerce ainda exige que as pessoas digitem todos os números do cartão de crédito para finalizar uma compra? Os checkouts e as carteiras digitais de uma página melhoraram a conversão para dispositivos móveis em até 10%.

A diversidade de opções de pagamento também é um benefício quando se trata de comércio móvel.

Os sites que dispõem de recursos assim ajudam os consumidores a se sentirem mais à vontade para fazer compras em dispositivos móveis. Quanto mais experiências de compras positivas você tiver em seu ecommerce, maior a popularidade dele entre os usuários.

Diante destas tendências vimos que existe uma necessidade de mudar a maneira de pensar quando se trata de desenvolver e gerenciar sua loja online.

Além disso, a escolha da solução de pagamentos online certa para o seu comércio eletrônico é ainda mais importante quando se trata de dispositivos móveis.

Boas vendas!

PayU Transações Blindadas como proteger seu ecommerce de prejuízos e fraudes online