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5 dicas para sua loja vender mais nessa Black Friday

O fim do ano se aproxima. Isso significa que, além do Natal, as vendas da Black Friday estão chegando.

A Black Friday que acontecerá neste ano no dia 23 de novembro no Brasil é o maior evento do ano para as vendas online. No ano passado a data sozinha atingiu R$ 2 bilhões em vendas. E a cada ano o número só tende a aumentar.

Se você é um vendedor online, certamente, já está com esta data no seu calendário.

Agora chegou a hora de se preparar para dar o seu melhor e atrair o máximo de consumidores para o seu ecommerce.

Sabemos que se destacar nesta data é um grande desafio e, por isso, preparamos este artigo especial. O objetivo é te mostrar cinco maneiras para você ganhar vendas nesta edição da Black Friday.

Crie senso de urgência

Enquanto os consumidores correm para conseguir as melhores ofertas na Black Friday, as marcas podem apostar em uma estratégia de marketing e contando os minutos junto com eles.

O chamado marketing de escassez é o companheiro perfeito da Black Friday, já que a maioria das decisões desta data são rápidas e impulsivas. A combinação dos dois cria um senso de necessidade com um forte apelo para transformar os visitantes e observadores do seu ecommerce em compradores.

Exibir um cronômetro online para incentivar os clientes a não perder as melhores ofertas pode dar um senso maior sobre a urgência da compra imediata.

Recompense seus clientes fiéis

Apesar do ritmo frenético da Black Friday, não podemos perder de vista o cliente. Ao premiar clientes fiéis com ofertas especiais, você pode cultivar ainda mais vendas de fim de ano e atrair clientes para seu programa de fidelidade.

Recompensar seus clientes mais leais com uma oferta ainda maior de compra durante esse período de vendas é a chance de fidelização que seu ecommerce esperava. Clientes que se sentem valorizados se tornam engajados e criam um relacionamento duradouro com sua marca, além de atingir o público externo com divulgação espontânea e depoimentos.

Doe parte de seus lucros para caridade

Embora essa ação possa parecer diferente do comum, pois todos estamos tentando lucrar e não doar nesta Black Friday, cada vez mais caminhamos para a tradição original da Black Friday dos Estados Unidos.

A Black Friday acontece após o chamado Dia de Ações de Graça, uma data em que as pessoas agradecem pelas graças alcançadas. Nas vendas é possível aproveitar o espírito de caridade da temporada e facilitar a partilha de boas ações por parte dos clientes.

Alguns cases mostram que é possível e até vantajoso doar parte de seu lucro para caridade. É possível, entre outras coisas, promover uma ação para uma instituição de caridade durante o processo de checkout. Você poderá oferecer aos seus clientes a oportunidade de compartilhar em mídias sociais que eles não apenas compraram mas também doaram parte de seu dinheiro para a instituição de caridade. Isso aumenta a visibilidade do seu negócio e ainda ajuda pessoas.

Mas lembre-se: é extremamente importante que esta ação seja tratada com seriedade e eficiência tanto para seus clientes quanto para os beneficiários.

Crie páginas de destinos para aumentar a performance do seu ecommerce

Para muitos ecommerces, o tráfego no site durante a Black Friday é maior do que todos os outros dias do ano. É por isso que é importante otimizar suas páginas de site e de destino, ou Landing Pages, em inglês.

Crie páginas de destino com palavras-chave que dizem respeito ao universo do seu negócio. Adote as melhores práticas de SEO para segmentar termos específicos da Black Friday. Um exemplo seria:

[nome da sua marca] + ofertas da Black Friday

Desse modo, você irá cultivar uma experiência online que permite que os usuários que procuram essas transações te achem com facilidade e acessem imediatamente uma página de seu site.

Muitas marcas perdem quantidades significativas de tráfego para outros sites porque não têm suas páginas otimizadas para palavras-chave da marca na Black Friday.

Ofereça frete mais barato ou até grátis

Se seus clientes não puderem - ou não quiserem - chegar a uma loja física na Black Friday, você poderá convencê-los a fazer uma compra online sem despesas adicionais.

Isso pode atrair, além de clientes que já compram online, também aqueles que tinham a intenção de ir à uma loja física. De acordo com o relatório da Future of Retail, quatro em cada cinco pessoas disseram que o frete grátis é um grande incentivo para comprar mais online.

Isso faz com que os clientes se sintam mais confiantes sobre compras em lojas virtuais, porque não vai custar mais do que comprar em uma loja com quatro paredes.

Qual é a melhor forma de pagamento?

Com tantas coisas acontecendo juntas durante a Black Friday, ter um meio de pagamento completo, rápido e com alto nível de aprovação é uma questão de sobrevivência, assim como um sistema antifraude que te protege você e seu cliente. 

Invista em parceiros que podem te ajudar a vender e receber!
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