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5 estratégias de ecommerce para aumentar as vendas de sua loja física

Diversas empresas norte-americanas e europeias têm agregado características de ecommerce para aumentar as vendas em suas lojas físicas. Aqui no Brasil não é diferente.

Como o mercado está cada vez mais dinâmico, uma tendência crescente é que mais lojas físicas e virtuais agreguem valor umas às outras, elaborando estratégias para satisfazer o consumidor final.

O nome dessa integração se chama omnichannel, ainda em fase de adaptação ao mercado brasileiro, mas com soluções promissoras. Não investir em novas estratégias significa deixar de valorizar a experiência do consumidor em sua loja e perder a oportunidade de vender mais.

Vale lembrar também que para essa experiência ser completa é preciso alinhar todas as ações da loja física e da virtual, pois, o consumidor, vê a empresa de forma única.

Pensando nisso, listamos 5 estratégias para impulsionar suas vendas tanto no espaço online como no offline:

1. Ofereça comodidade

Uma das vantagens em comprar online é também poder oferecer algumas comodidades aos seus clientes. Por exemplo, deles podem gostas de utilizar os meios de pagamento online disponível para adquirir algo, mas preferem a opção de retirada e até a troca de um produto em alguma loja física.

2. Vendas em qualquer horário

Cada vez mais as pessoas estão sem tempo. Para muitas, fazer compras no horário comercial é quase impossível. Já numa loja virtual, este problema é inexistente, o produto está lá, à disposição do cliente 24 horas por dia, durante sete dias da semana para ele efetuar a compra no horário em que puder.

3. Mais clientes

Sabemos que esta geração está cada vez mais conectada. Isso pode representar uma grande oportunidade para que sua loja aumente a visibilidade através da internet. Muitos consumidores fazem buscas na internet para obter mais informações sobre determinado produto e fechar a compra na loja física. Além, é claro, de poder ler avaliações de outros consumidores sobre aquele produto que ele deseja comprar.

4. Produto não está disponível? Encontre na loja ou vice-versa

Uma prática que está sendo adotada é usar o estoque online. Antes eles eram separados por conta da logística, hoje é praticamente integrado ambos estoques. Ao fazer um pedido pelo site, caso não tenha o produto disponível, o consumidor pode retirá-lo na loja física.

5. Formas de pagamento unificado

Quando a empresa oferece ao cliente o máximo de opções possíveis de pagamento online, seja via boleto bancário, link de cobrança, transferência bancária e diversas bandeiras de cartão, você cria uma experiência de compra sem obstáculos para os seus consumidores e com maiores possibilidades de concluir a compra.

Se você deseja receber pagamentos online, a PayU oferece essa solução para o seu negócio, permitindo que você possa atender o seu cliente com eficiência em todo o ciclo de venda.

Boas vendas!

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