A gestão financeira do seu ecommerce pode ajudar seu cliente na hora do pagamento

A gestão financeira do seu ecommerce pode ajudar seu cliente na hora do pagamento online

Manter o controle financeiro de seu negócio não é uma tarefa simples. Sabendo disso, como oferecer o melhor suporte para ajudar o seu cliente na hora do pagamento?

Primeiramente é preciso lembrar que o sistema de gestão financeira abrange compras, logística, controle de estoque, meios de pagamento, controles de recebimentos, chargebacks e etc.

São vários os processos em que o seu cliente passa até chegar ao fim de uma compra. E certamente ela só será finalizada se na hora do pagamento seu cliente estiver extremamente confiante no sistema financeiro de seu ecommerce.

Os problemas recorrentes que atingem alguns meios de pagamento online podem afetar o consumidor de inúmeras maneiras no momento da conclusão de suas compras.

Para evitar que sua loja também seja vítima, veja três maneiras de aperfeiçoar os seus processos:

 

  • Melhorar a experiência do comprador em sua loja virtual

    A Implementação de tecnologia é necessária em todas as etapas do negócio, inclusive na hora do pagamento. As etapas de compra devem acompanhar a rapidez e a facilidade oferecida nas etapas anteriores. Por isso, uma boa integração com as principais plataformas de ecommerce podem fazer toda a diferença na decisão do seu cliente.
  • Transparência nos processos

    Esse ponto é vital, já que a tendência no ecommece é o consumidor sempre fazer uma pesquisa mais aprofundada sobre o produto que deseja e sobre a empresa. Tenha ou construa uma boa reputação e passe uma imagem transparente sobre a experiência de pagamento. Evite que na hora da finalização da compra o consumidor não consiga pagar como deseja. Se isso acontecer, dificilmente ele voltará no seu site.

  • Organização de chargebacks e sistema antifraude

    Você deve estar atento e estender a proteção para todas as etapas:  entrega, devolução, cobrança indevida, cancelamento da compra. Essas situações são muito desagradáveis para o cliente. Fazendo a organização dos chargebacks e com um sistema antifraude eficiente o lojista pode melhorar o atendimento ao cliente, proporcionando uma experiência de pagamento excelente e, de quebra, diminuir a incidência do problema.

Vale lembrar que os consumidores estão cada vez mais exigentes e atentos ao processo de compras.

Uma gestão financeira confiável deve fornecer relatórios essenciais para o gerenciamento e controle do negócio. O empreendedor deve estar ciente de seus resultados, sua margem de lucro, seus investimentos em divulgação e o retorno.

A boa notícia é que o mercado desenvolveu tecnologias que permitem monitorar e fazer essa gestão de todas as etapas de uma transação em qualquer modalidade de pagamento eletrônico.

Os lojistas podem identificar falhas e corrigi-las rapidamente, como, por exemplo, verificar cobranças em duplicidade e estorná-las antes que sejam processadas na fatura do cartão do cliente.

A gestão financeira é fundamental em qualquer negócio, seja ele virtual, seja físico. Se você não tem pleno domínio da gestão do seu negócio, procure parceiros e soluções que possam te ajudar a garantir a excelência em cada uma das etapas das operações de gestão financeiras, tornando seu negócio próspero e lucrativo.

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