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Como conquistar clientes não apenas no Dia dos Namorados

Todas as datas especiais são uma oportunidade para o comércio eletrônico. Com o dia dos Namorados não podia ser diferente.

Esta data que é considerada uma das cinco que mais movimentam o mercado virtual, com números otimistas em relação ao ano passado. Segundo a Ebit, o ecommerce brasileiro deve faturar R$1,75 bilhão em vendas motivadas pelo Dia dos Namorados.

O ecommerce brasileiro está em plena expansão e datas comemorativas estão aqui para te fazer lembrar que é preciso melhorar a sua loja virtual sempre.

Você está pronto para ganhar espaço no Dia dos Namorados?

Com essa grande movimentação esteja engajado em:

  • Firmar a sua marca
  • Melhorar o seu atendimento
  • Otimizar sua página
  • Ganhar a confiança de seus consumidores

Não se engane, as datas comemorativas não têm apenas a utilidade de lançar novos produtos, promoções ou categorias. Pelo contrário, são a chance de fazer muito mais pelo seu próprio negócio:

1- Aproveite para enviar emails aos seus clientes e criar conteúdo sobre o tema.

Seja romântico, use seu blog e outras plataformas para divulgar o seu negócio e os seus conteúdos relacionados ao Dia dos Namorados;

2- Nem todo o conteúdo sazonal deve necessariamente promover seus produtos diretamente.

Certifique-se de que o conteúdo seja relevante de alguma forma para sua marca e para o que você vende;

3- Clientes promotores são tudo que um empreendedor precisa!

Use essa data para se aproximar e relacionar com seus clientes. Esteja disposto a ajudar no que for necessário;

4- Pense de que maneira você pode colaborar para uma melhor experiência de compra.

Facilite a navegação em seu site, criando banners temáticos e sugestões de presentes;

5- Para os clientes atrasados, planeje com antecedência como oferecer um frete mais rápido e prático.

Conhecer o seu público-alvo é essencial para pensar em estratégias de vendas.

6- Sempre destacamos a importância de manter a sua página atualizada em todos os sentidos.

Talvez essa seja uma oportunidade para tirar novas fotos dos seus produtos, otimizar as imagens e melhorar a descrição.

7- Confiança é a base de qualquer relacionamento, inclusive o virtual.

Muitos visitantes virtuais deixam de comprar pela internet com medo de sofrer algum tipo de fraude. Esteja atento aos seus meios de pagamentos online e seu sistema antifraude. Depois da decisão de compra tomada pelo cliente eles são fatores chave para que não haja abandono do carrinho.

E por fim, se no seu ecommerce você não vende flores, chocolates, perfumes ou outros mimos comuns, não se preocupe! Essa comemoração tem diferentes significados para diferentes pessoas. Apenas não deixe o seu cliente longe de seu ecommerce.

O sucesso do seu ecommerce começa quando você conhece os seus clientes.

E aí, está pronto para conquistar clientes não apenas no Dia dos Namorados?

Boas vendas!

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