PayU Como oferecer frete mais barato em seu ecommerce

Como oferecer frete mais barato em seu ecommerce

Um novo cliente acessa sua loja online, encontra o produto que deseja a um preço que o agrada e o adiciona ao carrinho de compras. Chegando à página de finalização da compra, é surpreendido pelas taxas de entrega e, de repente, começa a repensar: será que realmente vale a pena seguir em frente e gastar esse dinheiro?

Essa é uma história muito familiar para os proprietários de ecommerce. Infelizmente um produto que seu cliente achava que tinha um preço justo está começando a parecer um pouco caro.

Então, acontece uma das duas coisas a seguir: o cliente decide continuar, apesar do aumento dos custos, ou abandona o carrinho e dá adeus à sua loja virtual.

Afinal, o que você pode fazer para influenciar essa decisão e ajudar o seu cliente a finalizar uma compra com inteira satisfação?

Vamos dar uma olhada em algumas estratégias de frete para entregar produtos a seus clientes e como você pode usá-las para vender mais online.


Tarifa fixa para o envio

Sempre que puder ofereça taxa fixa de frete. Isso ajudará seus clientes a saberem o que esperar na hora de finalizar a compra.

No Brasil, os Correios oferecem diversos serviços de entrega de encomendas, expressos ou econômicos, com destinos nacionais ou internacionais, já com foco em lojas virtuais.

A logística no comércio eletrônico, que passa pelo serviço de entrega, é um dos principais pilares da operação de vendas na Internet.

O custo de entrega das mercadorias deve levar em consideração a distância entre os CEPs de origem e de destino. Para garantir uma taxa fixa de compra online, veja o centro de recebimento de encomendas mais próximo de você e calcule um valor médio de sua cidade ou região.

Esse método específico de cobrança de encomendas requer um pouco de preparação, já que você precisa calcular o custo médio do envio de um pacote. Essa é uma prática recomendada que você deve seguir para evitar frustrações a seus clientes na hora de pagar.

Ofereça frete grátis

Ter o frete grátis é uma excelente ferramenta de marketing para o seu comércio eletrônico.

A decisão de não cobrar pelo frete exigirá que você absorva o custo ou aumente seus preços para cobri-lo, dependendo do que está vendendo. Isso poderá diminuir sua margem de lucro mas pode ser considerado como forma de investimento em marketing no seu ecommerce.

Você também pode tentar oferecer frete grátis com um valor mínimo de pedido ou um número mínimo de itens. Isso deve aumentar o valor médio do seu pedido e ajudar você a obter mais lucro para aplicar o custo do frete.

Conhecer suas margens pode ajudar seu ecommerce a permanecer competitivo. Desta maneira será mais fácil cobrir o custo do frete sem realmente alterar o preço do produto.

Qual a melhor embalagem para enviar seus produtos?

Quando você está pensando exclusivamente em cortar custos, um fator que você pode mudar é a sua embalagem. Até porque o peso de sua embalagem tem grande influência na hora de economizar no envio.

É muito comum comprar um produto e recebê-lo em uma embalagem que é um pouco maior do que você realmente está enviando.

Portanto, comece medindo seus produtos. Isso te ajudará a descobrir quais tamanhos de embalagem serão adequados para os pedidos que você envia com mais frequência. Basta você olhar para o seu histórico de pedidos para descobrir e encomendar embalagens mais adequadas aos produtos mais comprados por seus clientes em sua loja online.

Seu custo de envio depende do tamanho e do peso do pacote. Nos Correios, por exemplo, existem pelo menos oito tamanhos de caixas e mais de dez tipos de envelopes. Procure o melhor e mais econômico modelo para os seus produtos.

E se você está pagando atualmente pela sua embalagem personalizada, pesquise por um material mais leve e menor. Isso pode te ajudar a economizar.

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 A entrega é tão importante quanto a compra

Claro, todo negócio é diferente e somente através de testes você descobrirá o que funciona melhor para o seu ecommerce. Você precisará analisar as estatísticas de seus produtos e as melhores maneiras de enviá-los para poder tomar a decisão mais estratégica possível para o seu ecommerce.

Finalmente lembre-se de validar e pesquisar muito antes de configurar uma ação de frete em sua loja. Garanta então a melhor experiência do começo ao fim ao seu cliente. Ofereça sempre um bom método de segurança como o sistema antifraude em seus pagamentos online.

Tudo pronto para melhorar o seu processo de entrega e vender mais online?

Boas vendas!

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