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Como vender mais que os seus concorrentes nesta Black Friday

Um dos momentos mais esperados por todo o varejo no país está chegando: a Black Friday!

Do ponto de vista de volume de vendas, a data é considerada pelo mercado como um Natal antecipado. Portanto, seu ecommerce não pode perder essa oportunidade.

Só em 2017, o faturamento alcançado foi de R$ 2 bilhões e o volume de pedidos cresceu 14%, de acordo com a E-bit.

Então, como preparar sua loja online para aproveitar a Black Friday da melhor maneira? O começo de tudo deve ser decidir que tipos de desconto e ações você irá oferecer a seus clientes de uma maneira que não comprometa sua rentabilidade nem sua credibilidade e reputação com aquilo que não conseguirá cumprir.

Bem, que os produtos devem estar em um valor mais baixo que o restante do ano é fato, mas entre descontos, frete grátis, brindes e queima de estoque, qual é a melhor forma de atrair as vendas nesse período? Qual pode ser o seu grande diferencial?

Dicas para se destacar e vender mais que os concorrentes


Embora dependa muito do produto ou serviço que o seu ecommerce comercializa, configurar a sua oferta e o marketing da melhor maneira pode ser a sua garantia de sucesso em meio aos seus concorrentes.

Antecipe suas ações e anuncie primeiro

É fácil de anunciar uma venda da Black Friday, mas você precisa ir além. Campanhas criativas e chamativas podem realmente te ajudar a chegar no ápice das vendas. Mas lembre-se: nunca use apelação! O cliente não perdoa ações de mau gosto.

Ações que gerem algum suspense também são bem-vindas. Incentive seus clientes com emails sobre o que está por vir, publique as próximas vendas nas mídias sociais e acrescente um cronômetro em seu site para contar quanto tempo falta para terminar determinadas promoções. Isso irá despertar a curiosidade neles.

Quanto mais cedo você começar a instigar a curiosidade de seus clientes, mais tempo você terá durante a Black Friday para se dedicar, cuidar e anunciar a venda oficial.

Pense em ações para o mcommerce (mobile commerce)

Os dados que mostram o aumento da utilização de dispositivos móveis para compras online  é impressionante. Devemos esperar que essa tendência continue aumentando. Isso significa que você, que faz a gestão de uma loja virtual, precisa pensar na experiência mobile de seu cliente.

Deixe o seu site o mais fácil e intuitivo possível e invista em um modelo responsivo com qualidade e segurança.

Crie um plano de marketing

Agora que a sua promoção está configurada e pronta para o lançamento, invista em email marketing e nas redes sociais como Facebook e Instagram para contar aos seus clientes quais serão as vantagens de comprar nesta data.

Use boas imagens e estabeleça um diálogo com o seu consumidor. Se não tiver habilidade com criação de peças de divulgação, você pode usar sites como o Canva, que já possui layouts prontos.

Essas ações podem gerar vendas e alcançar o maior número possível de clientes em potencial.

Garanta que seu site funcione perfeitamente mesmo com o aumento no tráfego

Muitos gestores de ecommerces preparam para a Black Friday em todos os sentidos, mas se esquecem de cuidar da estrutura de seu site para receber um aumento significativo de tráfego.  Muitos pedidos simultâneos podem atolar e potencialmente travar seu site.

O perfeito funcionamento deve ser garantido pelo seu host mesmo com um pico de tráfego. Para testar a capacidade de carga do servidor de sua loja, ultilize ferramentas como LoadImpact.com ou Blitz.io .


Fique de olho na concorrência
Manter-se atento à concorrência pode ajudá-lo a entender melhor o mercado e reunir ideias para as suas próprias ofertas da Black Friday. A maneira mais fácil de ver o que os concorrentes estão fazendo é se inscrever em sua newsletter (boletins de notícias) por email. Estude os tipos de emails e ofertas que eles enviam e com que frequência.

Além disso, acompanhe os concorrentes nas redes sociais e use os alertas do Google para ver quais sites estão falando sobre o seu produto ou serviço.

Quando seus concorrentes - principalmente os de maior porte - fizerem uma mudança significativa no site, você será o primeiro a saber e ter a possibilidade de mudar rapidamente também.

Por fim, lembre-se, a execução de uma campanha da Black Friday  pode causar muito estresse para muitos donos de lojas. Por isso, antecipe-se e saia na frente nas vendas desta Black Friday.

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