
Google, SEO e Facebook. Use-os para a Black Friday
Com a chegada da Black Friday, os consumidores aumentaram em 47% o acesso em sites de busca.
Se a sua loja já está preparada para essa importante data, é hora de aparecer para os seus possíveis clientes.
Pesquisas apontam que 80% dos consumidores nunca passam da primeira página de busca.
Preparamos algumas dicas de marketing digital para você fazer seu anúncio aparecer e você vender mais.
Confira abaixo:
SEO (otimização de sites):
Tem o objetivo de colocar seu site entre os primeiros colocados sempre que alguém realizar uma pesquisa no Google com as palavras-chave, que remetem aos produtos de sua loja. Lembre-se de que o trabalho de SEO deve ser contínuo para que sempre dê resultados.
Se você ainda não tem esse trabalho de SEO, essa é a oportunidade de aumentar a visibilidade do seu ecommerce, aplicando as estratégias certas, seu site tem a chance de aparecer em um lugar melhor durante as buscas feitas pelos compradores.
Fique atento ao título da sua página, descrição dos links e imagens. Esses são alguns campos que o Google vai buscar para determinar a relevância de uma pesquisa.
Links Patrocinados do Google:
Tem o objetivo de mostrar o anúncio da sua loja no topo e na lateral direita (em destaque), quando aparece o resultado de uma pesquisa relacionada com seu produto/serviço.
Eles são anúncios pagos e necessitam também de uma atenção diária com os relatórios apresentados pelo Google. Se o valor investido nos anúncios não está retornando (o chamado ROI – Return on Investiment – Retorno sobre o investimento), não vale a pena continuar pagando e manter da mesma maneira. O Google possibilita a troca do que não está funcionando, por isso, esteja sempre atento, ao menor sinal de que não está tendo retorno, troque o anúncio, mude os termos de busca, etc.
Facebook:
Os anúncios patrocinados do Facebook ganham cada vez mais espaço nas timelines dos usuários e passa a ser uma importante ferramenta na divulgação dos produtos. Você pode segmentar quem irá ter acesso ao seu anúncio de acordo com sua estratégia de venda e de antemão definir o valor da verba total para usar na campanha, dessa forma, você não corre o risco de gastar mais do que pode pagar.
Prefira utilizar imagens simples e objetivas e coloque a descrição em forma de texto ao invés de fazer uma imagem só com todo o conteúdo.
Calcule os valores disponíveis para gastar neste Black Friday e monte sua campanha.
Prepare-se para receber pagamentos online e impulsionar as suas vendas!