[INFOGRÁFICO] Webshoppers 2018: conheça seus clientes para vender mais online

Webshoppers 2018 conheça seus clientes para vender mais online.png

Para ter sucesso nos negócios, todo empreendedor deve estar atento em relação às necessidades de seus clientes e potenciais clientes e, mais que isso, satisfazê-los.

Parece fácil, né?

Mas sem estudar e conhecer os seus potenciais compradores, você tomará decisões no escuro, muitas vezes distantes das demandas reais dos seus clientes, que deixarão de consumir na sua loja para ir ao concorrente.

A partir do momento em que você entender melhor o público que consome ou mesmo tem potencial de consumir em sua loja online, aumentam as chances de:

  • Conhecer o cliente principal - e mais vantajoso para sua loja
  • Aumentar a fidelização de compradores
  • Gerar economia ao direcionar as ações da empresa para esse nicho
  • Criar solidez da sua marca

Para facilitar sua análise dos hábitos de quem compra online, a Ebit lançou o 37ª Webshoppers, o estudo de maior credibilidade sobre o comércio virtual e a principal referência para o segmento. E o lançamento vem acompanhado de boas notícias para as vendas em ecommerces.

A expectativa para 2018 é boa. O comércio eletrônico já deu sinais de deixar a crise para trás e começa o ano com o “pé direito”. A previsão de é um aumento de 12% no faturamento, somando R$ 53,5 bilhões no setor de vendas online.

Grande parte desta aceleração vem realmente pelo aumento de vendas, e não apenas do acréscimo no tíquete médio, como nos anos de 2014 e 2016. Naquele período, foi registrado aumento no valor dos produtos sendo este um impacto da inflação.

Aumento no tíquete médio das compras

Este tíquete chega a um valor médio de R$ 446, com uma variação de 3,8% em relação ao ano anterior. No ecommerce o volume de pedidos deverá ser 7,7% maior em 2018, atingindo um total de 119,7 milhões de pedidos.

Preferência por pagar à vista

Outro dado que revela uma importante mudança no hábito de comprar em lojas virtuais é o formato de pagamento. Segundo o estudo, quase metade dos consumidores (49,8) pagaram suas compras à vista ou em até no máximo três parcelas em 2017.

Quatro em cada dez vendas serão feitas por dispositivos móveis em 2018

Ano passado, 27,3% das compras foram feitas por meio de smartphones ou tablets. Para 2018, a previsão é que os dispositivos móveis sejam responsáveis por 37% das compras no último trimestre.

[INFOGRÁFICO] Webshoppers 2018: conheça seus clientes para vender mais online

A partir dessas informações, vale lembrar a importância de sua loja disponibilizar os mais variados e seguros meios de pagamento online para gerar confiança e dar comodidade aos  seus clientes. Portanto, conte com um parceiro que ofereça alto índice de aprovação em compras e ótimas integrações com diversas plataformas de ecommerce.

Com boas projeções para 2018 e conhecendo parceiros que podem te ajudar a vender mais online, você está pronto para começar?

Saiba como promover seu e-commerce e vender mais com PayU!