[INFOGRÁFICO] Webshoppers 2018: conheça seus clientes para vender mais online
Para ter sucesso nos negócios, todo empreendedor deve estar atento em relação às necessidades de seus clientes e potenciais clientes e, mais que isso, satisfazê-los.
Parece fácil, né?
Mas sem estudar e conhecer os seus potenciais compradores, você tomará decisões no escuro, muitas vezes distantes das demandas reais dos seus clientes, que deixarão de consumir na sua loja para ir ao concorrente.
A partir do momento em que você entender melhor o público que consome ou mesmo tem potencial de consumir em sua loja online, aumentam as chances de:
- Conhecer o cliente principal - e mais vantajoso para sua loja
- Aumentar a fidelização de compradores
- Gerar economia ao direcionar as ações da empresa para esse nicho
- Criar solidez da sua marca
Para facilitar sua análise dos hábitos de quem compra online, a Ebit lançou o 37ª Webshoppers, o estudo de maior credibilidade sobre o comércio virtual e a principal referência para o segmento. E o lançamento vem acompanhado de boas notícias para as vendas em ecommerces.
A expectativa para 2018 é boa. O comércio eletrônico já deu sinais de deixar a crise para trás e começa o ano com o “pé direito”. A previsão de é um aumento de 12% no faturamento, somando R$ 53,5 bilhões no setor de vendas online.
Grande parte desta aceleração vem realmente pelo aumento de vendas, e não apenas do acréscimo no tíquete médio, como nos anos de 2014 e 2016. Naquele período, foi registrado aumento no valor dos produtos sendo este um impacto da inflação.
Aumento no tíquete médio das compras
Este tíquete chega a um valor médio de R$ 446, com uma variação de 3,8% em relação ao ano anterior. No ecommerce o volume de pedidos deverá ser 7,7% maior em 2018, atingindo um total de 119,7 milhões de pedidos.
Preferência por pagar à vista
Outro dado que revela uma importante mudança no hábito de comprar em lojas virtuais é o formato de pagamento. Segundo o estudo, quase metade dos consumidores (49,8) pagaram suas compras à vista ou em até no máximo três parcelas em 2017.
Quatro em cada dez vendas serão feitas por dispositivos móveis em 2018
Ano passado, 27,3% das compras foram feitas por meio de smartphones ou tablets. Para 2018, a previsão é que os dispositivos móveis sejam responsáveis por 37% das compras no último trimestre.
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A partir dessas informações, vale lembrar a importância de sua loja disponibilizar os mais variados e seguros meios de pagamento online para gerar confiança e dar comodidade aos seus clientes. Portanto, conte com um parceiro que ofereça alto índice de aprovação em compras e ótimas integrações com diversas plataformas de ecommerce.
Com boas projeções para 2018 e conhecendo parceiros que podem te ajudar a vender mais online, você está pronto para começar?