Os benefícios de usar o Instagram na divulgação de seu ecommerce

Os benefícios de usar o Instagram na divulgação de seu ecommerce

O ecommerce nunca teve tanta afinidade com uma plataforma de divulgação como o Instagram. Por ser focada em imagens, é uma aliada dos varejistas online.

Nos últimos anos, o Instagram evoluiu e ganhou o seu espaço entre fãs de redes sociais mas também os que gostam ou preferem comprar via mobile.

Com uma taxa de usuários semelhante ao do famoso Facebook, é um aplicativo que aposta nas mudanças contínuas.

O Instagram, além de fazer sucesso com os usuários, já se tornou uma parte essencial das campanhas de marketing de muitas empresas que vendem online.

E os motivos são claros: um público vasto em número e diversidade e que gosta de interagir com marcas e empresas, criando um alto nível de engajamento.  

A maioria dos proprietários de ecommerce conhece o potencial desta plataforma porém ainda se perguntam:

  • como otimizar o meu  perfil?

  • como criar postagens de alta participação?

  • como obter mais resultados com conteúdo de feeds e de história?

  • como avaliar meu progresso na plataforma?

Segundo o Instagram Business, 80% dos usuários seguem ao menos uma empresa no Instagram e 30% deles já compraram produtos que descobriram dentro da plataforma.

O grande diferencial é o nível que se pode alcançar de personalização de conteúdo, isso faz com que as empresas consigam segmentar o público que desejam alcançar. Direcionando os anúncios por localização, dados demográficos, faixa etária, interesses e costumes.

Mais uma vez dizemos que é essencial conhecer o seu cliente para segmentar o seu conteúdo.

Você deve estar pensando, é disso que o meu ecommerce precisa! Pois bem, preparamos algumas dicas para que você use o Instagram na divulgação de seu ecommerce.

Aposte no visual

Por conta do apelo visual, as imagens são a base de todo sistema. Para as postagens em seu perfil de ecommerce é preciso ter fotos claras e nítidas, geralmente elas conseguem melhor performance em termos de curtidas e interação.

Lembre-se: os usuários do Instagram são predominantemente móveis, e eles provavelmente não ficarão por mais de dez a quinze segundos olhando uma publicação.  Por isso tenha uma mensagem clara do que deseja comunicar com fotos bonitas e atraentes.

Conte mais no seu Stories

O Instagram Stories é uma dessas surpresas agradáveis. O recurso é perfeito para criar uma proximidade com o seu cliente. Os conteúdos lá postados ficam disponíveis apenas 24 horas, por isso é a oportunidade de mostrar seu lado divertido para aqueles que te acompanham.

Segundo dados da plataforma, mais de 150 milhões de usuários conversam com empresas pelo Instagram Direct todos os meses, sendo que um terço dessas mensagens começam com um Instagram Story.

Conte a história da sua marca, mostre os bastidores de como é feito o seu produto ou do seu serviço sendo usado. Os usuários curiosos vão adorar saber um pouco mais sobre o seu negócio.

Aproveite o poder da hashtag

Pequenas palavras carregam grande significados, ainda mais quando elas têm uma hashtag na frente. Ou, como dizem, o sinal do jogo da velha: #  

O Twitter foi a primeira rede social a usar a usá-la. No Facebook, não fez tanto sucesso mas é um marco no marketing do Instagram. 

Use-a pensando sempre em melhorar a sua interatividade e resultado, esteja atento as hashtags e suas combinações. Certamente o segmento em que você atua (ou vende) conta com hashtags comuns e sempre usadas. Pesquise cada uma delas e também comece a usá-las!

Assim, o seu negócio será associado a esta palavra sempre que ela for pesquisada por um usuário. Isso tem o poder de alcançar um público relevante que busca informações sobre o seu setor. 

Não deixe nenhum recurso de fora: tags de produtos

O novo auxiliar de vendas para o  ecommerce no Instagram se chama tags de produtos. Pensado para perfis de negócios, esse recurso permite que a partir da foto do produto, em um clique o usuário veja o preço e seja direcionado para o site imediatamente para obter mais informações e comprar.

Embora seja um recurso pago, é perfeito para criar rapidez no processo de compra. Além disso, o direcionamento para a sua página traz maior tráfego de qualidade no seu site. Vale a pena  tentar!

São inúmeros os recursos que ajudam você a publicar diversos conteúdos e interagir com o seu público. Métricas de avaliação de desempenho são disponibilizadas para os usuários corporativos, essencial para monitorar o que funciona bem para o seu ecommerce e o que não funciona.

O uso do Instagram, assim como o de outras plataformas, já se tornou obrigatório para os ecommerces que buscam melhorar a sua divulgação e, claro, suas vendas. 

O desempenho geral da sua página pode ser fortemente influenciado por qualquer rede social, já que elas são responsáveis por disseminar um conteúdo que está centralizado em seu website.

Para aqueles que não possuem uma página de ecommerce ou querem ampliar as vendas por diferentes canais, como email, chat e redes sociais, inclusive o próprio Instagram, o link de cobrança é uma alternativa valiosa.

O link de cobrança é gerado facilmente, não demanda um conhecimento técnico avançado e permite você vender de maneira simples e rápida.

Procure diferentes alternativas e inspirações, experimente, monitore e use todos os recursos de todas as plataformas para melhorar a experiência de seu cliente e vender mais. Lembre-se de sempre proteger seus pagamentos online com um sistema antifraude.

Esteja com a sua página otimizada e pronta para acolher esse tráfego desde a visitação até o pagamento.

 Boas vendas!

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