Pequenas e médias empresas também podem - e devem - vender via ecommerce

Pequenas e médias empresas também podem - e devem - vender via ecommerce

Muitas vezes, quem já vende serviços ou produtos fisicamente acredita que vender online é um processo caro, digno apenas de grandes empresas e marcas. Nada poderia estar mais distante da verdade!

O comércio eletrônico foi concebido como um espaço homogêneo de concorrência para empresas grandes, médias ou pequenas, cada uma com suas particularidades e vantagens.

Tanto que cada vez mais pequenas empresas ou empresários independentes fazem suas vendas por este meio sem ter que alugar locais comerciais caros, pagar empregados ou contratar serviços de segurança e outros.

Em alguns casos são profissionais ou pequenas empresas que não têm como custear a execução de estratégias de publicidade e vendas que só as grandes empresas podem pagar. Essas e outras despesas têm impacto direto na formação de preço e podem representar até 30% do valor final.

O comércio eletrônico permite competir em termos de preços ao não ter que adicionar essas despesas. Além disso, os compradores têm mais e mais facilidades para fazer seus pagamentos.

Atualmente, o comércio eletrônico está migrando para plataformas de compras destinadas a dispositivos móveis, os usuários já não compram exclusivamente de computadores.

Agora as pessoas fazem transações de seu telefone, seu tablet, seu laptop e até mesmo de sua Smart TV, ou tv inteligente. Desse modo, você conta com mais vitrines para promover seus produtos.

As vantangens de vender via ecommerce

Já deu para perceber, né? Vender via ecommerce é uma excelente maneira de fazer negócios. Seja nas redes sociais, seja numa página da Web, o que você usa para vender deve integrar um gateway de pagamento e, para isso, existe a PayU.

A partir de alguns requisitos básicos para integrar com sua plataforma de ecommerce, você consegue gerar confiabilidade e segurança nas transações online de seus clientes com um bom sistema antifraude

Conheça as diferentes soluções que oferecemos (sempre adaptadas ao seu negócio) para que você possa começar a receber pagamentos online de seus clientes.

Boas vendas!

PayU Transações Blindadas como proteger seu ecommerce de prejuízos e fraudes online