20/11/2018

Como o seu ecommerce de Casa e Decoração pode vender mais do que lojas físicas

O ecommerce nas últimas décadas passou a ser utilizado por muito mais pessoas que estão conectadas à internet, aumentando consideravelmente sua popularidade e sua importância para quem deseja vender por este meio. Para se ter ideia, segundo o 38º Webshoppers, o e-commerce brasileiro cresceu 12,1% no 1º semestre de 2018, se comparado com o mesmo período do ano passado, com faturamento de R$ 23,6 bilhões. Um outro dado corrobora com a importância das vendas online para este setor. De acordo com o IBGE, as vendas de móveis e eletrodomésticos no mercado físico tradicional caiu 14% durante a crise econômica brasileira, em 2015. No entanto, a mesma categoria no ambiente digital teve uma ascensão mesmo com a crise.Isso significa que as lojas físicas vão todas desaparecer? Que as lojas virtuais vão dominar o mercado como um todo? Não. A  loja física possui funções importantes de mostruário, de atendimento de clientes que ainda primam por experimentar o produto físico antes de uma compra, entre outros pontos.

Ler Artigo
13/11/2018

Casa e Decoração: uma combinação de sucesso para vendas online

No começo de 2018, a EBIT divulgou um relatório com informações sobre o mercado de ecommerces brasileiros em 2017 e uma das grandes novidades era o crescimento de 10,6% no total de pedidos em lojas virtuais do segmento de casa e decoração, o que o coloca em 6º lugar na categoria, com 9,8% do volume total de pedidos online e em 5º lugar no que se refere ao volume financeiro, algo equivalente a 7,7% do total.

Ler Artigo
18/09/2018

Loja online de celulares e telefonia: por que oferecer diversidade de meios de pagamento

O Brasil já é o quarto maior mercado consumidor de smartphones e acessórios do mundo. A categoria atingiu a primeira posição em faturamento do ecommerce nacional. Dentro desse cenário super positivo de vendas digitais, vamos falar de um ponto ainda pouco discutido, mas que possui uma importância enorme: os meios de pagamento online.

Ler Artigo
11/09/2018

4 desafios ao montar um ecommerce de celulares e acessórios e como superá-los

Criar um ecommerce de smartphones e acessórios de telefonia não é uma tarefa simples, mas pode ser bastante lucrativa se feita com atenção a detalhes como os meios de pagamento online, ou o sistema antifraude que você vai escolher, bem como a plataforma de ecommerce que vai utilizar para desenvolver suas atividades.

Ler Artigo
01/03/2018

Pequenas e médias empresas também podem - e devem - vender via ecommerce

Muitas vezes, quem já vende serviços ou produtos fisicamente acredita que vender online é um processo caro, digno apenas de grandes empresas e marcas. Nada poderia estar mais distante da verdade!

Ler Artigo
22/02/2018

Qual a importância da plataforma de ecommerce e por que escolher a Dotstore?

Ao decidir investir em varejo online, o empreendedor deverá escolher uma plataforma de ecommerce que atenda suas necessidades para hospedar sua loja virtual.

Ler Artigo
06/02/2018

Vantagens em utilizar a PayU como meio de pagamento na plataforma Loja Mestre

Escolher a plataforma de ecommerce pode ser um grande desafio para você, que está iniciando o processo de criação de lojas virtuais. Atualmente existem muitas opções de plataformas que se parecem em termos de recursos e, até mesmo, na aparência.

Ler Artigo
01/02/2018

Já escolheu sua plataforma de ecommerce? Saiba as vantagens em utilizar a Icoz Web

A escolha da plataforma de ecommerce é um ponto importante na análise do planejamento estratégico de um negócio online. Escolher a plataforma que melhor se adequa às necessidades de sua loja virtual pode ser um desafio, no entanto, esta escolha pode fazer toda a diferença no desempenho do seu ecommerce.

Ler Artigo
30/01/2018

Vantagens em utilizar a PayU como meio de pagamento na plataforma F1 Soluções

Escolher a plataforma de ecommerce ideal é um dos pontos mais importantes de análise do planejamento estratégico de um comércio virtual.

Ler Artigo
14/11/2017

3 dicas essenciais para acertar na escolha do meio de pagamento de seu ecommerce

Acertar no meio de pagamento para sua loja virtual pode ser fator determinante do sucesso - ou fracasso - do seu negócio online. Sendo assim, esse é um tópico importante no seu planejamento estratégico que exige um estudo minucioso sobre quais opções disponíveis no mercado se encaixam mais com as necessidades de seu negócio.

Ler Artigo
14/11/2017

Antecipação de recebíveis: quando é uma vantagem?

Um bom fluxo de caixa funciona como combustível para as empresas. Ele demonstra autonomia e capacidade financeira, aponta se o capital de giro tem sido suficiente ou se há necessidade de contratar novas linhas de crédito. Neste caso, é imprescindível que o gestor esteja atento às principais opções, juros e tarifas praticadas pelo mercado.

Ler Artigo
14/11/2017

Como escolher o meio de pagamento online para seu ecommerce

Receber é tão importante quanto vender. Grande parte do sucesso dos gestores de alta performance está em sua capacidade de planejar e alinhar objetivos e metas aos seus plano de ação. Na teoria, isso parece óbvio, mas na realidade prática, vemos que nem todas as áreas recebem a mesma atenção no plano estratégico.

Ler Artigo
Carregar Mais Artigos